Festa de São João agita fim de semana em Ilhabela

A comunidade católica de Ilhabela celebra São João Batista – o segundo dos ‘três santos do mês de junho’ – a partir desta sexta-feira (15/6). Até domingo (17/6), celebrações religiosas e a tradicional quermesse em louvor ao santo que batizou Jesus Cristo prometem levar muita alegria na Capela de São João, no Perequê, e no Campo do Galera, na Água Branca.
A programação litúrgica na Capela de São João, no Perequê, conta com a novena preparatória de 15 a 23 de junho, sempre s 19h30, além do tríduo nos dias 21, 22 e 23, também s 19h30. No sábado (24/6) será celebrada a missa festiva em honra ao santo, s 19h30, seguida de procissão.
O Campo do Galera já está todo colorido e receberá barracas e bandeirinhas para receber as três noites de quermesse, que contará com comes e bebes típicos de festas juninas e sorteios de prêmios. A renda é revertida para a manutenção, reforma e ampliação da capela.
A festa que tem uma tradição de cerca de cem anos conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e terá diversos shows sempre s 21h30.

Fonte: PMI