• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Festa de Nossa senhora Aparecida será marcada pela Campanha de Oração das Talhas de Caná. Evento acontece na Catedral.

Veja mais notícias

A Catedral Divino Espírito Santo, de Caraguatatuba,  realiza a partir da próxima semana uma extensa programação para festeja a padroeira do Brasil, Nossa senhora Aparecida.
A grande festa começa no dia 5 de outubro com a recepção da imagem peregrina de Nossa senhora Aparecida que vem do Santuário Nacional e será acolhida na entrada da cidade a partir das 18h, em frente a transportadora 70 , e seguira em carreata pelas ruas da centrais da cidade até a Catedral onde será celebrada a santa Missa. A carreata começa s 18h e a Missa está marcada para as 19h30.

No dia seguinte, 6, tem início a Campanha de Oração das Talhas de Caná. Serão 6 dias de orações dedicada a juventude, a justiça, pelo trabalho, a família, saúde e ao perdão.  A cada dia os fiéis poderão levar suas intenções que serão colocadas em grandes talhas e emergidas em água como sinal de entrega Deus e necessidade de um milagre.

No dia 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, a partir das 16h30 novamente uma carreata deve enfeitar as ruas da cidade terminando na Catedral s 18h com a Missa.

Festa Social
De 11 a 14 de Outubro acontece a tradicional festa social com praça de alimentação e sorteio de diversos prêmios.

 

 Explicação sobre a Campanha de Oração: As Talhas de Caná

Transformando Água para o Melhor Vinho! Transformando nossas dificuldades em alegrias!

O primeiro milagre realizado por Jesus foi em um casamento em Caná da Galiléia. Faltava o vinho, ou seja, a alegria, o amor a felicidade, justiça, saúde, trabalho, etc…

Maria, uma mãe sempre atenta s necessidades dos seus filhos, sensível s dores e conseqüências desta “falta”, pede ao seu Filho que realize o milagre, que adiante a sua hora.

O Milagre da transformação da água em vinho realizado por Jesus foi apenas o início de seus sinais, prodígios e portentos, porém, a intercessão e o pedido foram feitos por Maria.

Estaremos orando com Maria e “enchendo as talhas”, para que Jesus nos alcance o milagre da transformação das nossas tristezas em alegria.

Serão seis dias de intensa oração. Em cada dia encheremos uma talha que corresponderá a uma dificuldade ou uma tristeza, que o Senhor Jesus Cristo por intercessão de nossa mãe Maria transformara em alegria.