• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

“Estou longe de praticar o que entendo, mas o desejo que tenho de praticar é suficiente para me dar a paz”. (Santa Terezinha do Menino Jesus)

Veja mais notícias

Mais um fim de semana chegou, e somos conclamados pelo próprio Deus a viver a ternura de um novo amanhecer. Cada dia que desponta é a oportunidade de correspondermos com nossa vida ao amor de Deus que tudo pode realizar e realiza em favor de seus filhos. Buscar a perfeição, cumprir a vontade de Deus fielmente é desejo de nossa alma. S. Terezinha se achava pequena para tal projeto. Ela dizia: “Eu sou pequena demais para subir a rude escada da perfeição. O Bom Deus me dá coragem na proporção dos meus sofrimentos. Sinto que, no momento, não poderia suportar mais, mas não tenho medo, pois se Ele os aumentar, aumentará, ao mesmo tempo, minha coragem. A vida é apenas um sonho, em breve acordaremos e que alegria!… quanto mais nossos sofrimentos são grandes, tanto mais nossa glória será infinita”.

Fazer a vontade de Deus sempre, buscando associar nossa vida a sua vida, nossas dores as sua dores. Se assim nos comprometemos a paz será real em nós e nosso dia será uma benção inigualável. Neste dia e, ao longo de nossa vida, em tudo fazer a vontade de Deus e permanecer na paz!

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba