Escola do Indaiá faz doação de arroz a entidades de Caraguá

DSC_7022A solenidade de entrega dos 21.231 quilos de arroz arrecadados na primeira etapa da 15ª Gincana da Solidariedade ocorreu nesta terça (2/9/2014), na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá. Vinte e oito entidades de assistência social foram beneficiadas.  Durante o evento, o prefeito Antonio Carlos parabenizou todos os envolvidos na arrecadação e ressaltou o compromisso do Governo Municipal em proporcionar educação com qualidade e comprometimento aos alunos da rede. O chefe do Executivo afirmou ainda que a as entidades de assistência social do município são parceiras da administração.  A secretária de Educação, Ana Lúcia Bilard Sicherle, agradeceu aos alunos, pais, unidades escolares que proporcionaram a obtenção dos alimento e lembrou da importância do exercício da solidariedade. A diretora da unidade escolar, Itamara Cabral, disse que o mais importante foi o aprendizado proporcionado aos alunos. “Todos que participaram indo aos supermercados ou trazendo o arroz de casa entenderam que o alimento beneficiará muitas pessoas”.

Entidades Beneficiadas – Centro de Recuperação Humana – Renascer Luz do Caminho; Vila Vicentina de Caraguatatuba; Associação de Amparo e Proteção da Criança e Adolescente – Creche Santo Antônio; Casa da Criança Beija Flor de Caraguatatuba; Projeto Resgate Monte Sião; Comunidade Terapêutica Logus; Casa de Acolhida Cantinho Marinalda Passos Paes; Divina Providência – Casa de Apoio a Moradores de Rua; Cáritas Diocesana de Caraguatatuba; Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba; Instituto Pró+Vida; Lar São Francisco de Assis; Igreja Evangélica Renovação e Paz; Catedral Divino Espírito Santo; Paróquia Matriz Santo Antônio; Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano – Acalento; Casa Espírita Cristã Bezerra de Menezes; Igreja Evangélica Cristo é Poder; Igreja Metodista Wesleyana; Igreja Evangélica Peniel; Igreja Evangélica Holiness de Caraguatatuba; Centro Espírita Amor e Caridade; Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana; Associação dos Moradores do bairro Morro do Algodão; Igreja o Brasil para Cristo; Igreja Assembleia de Deus Internacional Ágape; Casa de Oração e Missão; Restauração Profética Vale da Benção; e Creche Meimei.

2ª etapa – A 2ª etapa da 15ª Gincana da Solidariedade promovida pela TV Vanguarda já começou e o alimento escolhido é o feijão. A EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues estará nos dias 5 e 13 de setembro nos supermercados Indaiá e também no Shibatão recolhendo doações. No dia 11 de setembro haverá novamente a parceria com o Parque Trombini, que trocará um quilo de feijão por um ingresso, cinco quilos por seis ingressos e 20 quilos por 25 ingressos, das 19h s 21h. A final será no dia 19, s 10h, em São José dos Campos, no Tênis Clube. Alunos das equipes de cada escola passarão por provas de perguntas gerais (Português, História, Geografia, Ciências), tarefas e apresentação artística. Além de entregar o montante de feijão arrecadado, as escolas também doarão uma cadeira de rodas.

Secretaria de Comunicação Social – 2/9/2013