“Escola de Formação para Visitas Missionárias”

Aconteceu no dia de ontem (25) na matriz Santo Antônio.

No dia 25 de setembro, das 8h ás 18h, em nossa paróquia aconteceu um dia de formação com os coordenadores e vices de cada pastoral.

O tema “Escola de formação para visitas missionárias”. Contamos com a presença dos formadores, Maria Aparecida Gomes da Silva, coordenadora do conselho missionário diocese de Lorena-SP, Paulo Martins, coordenador Diocesano para visitas missionárias de Lorena-SP, além dos formadores, Paulo Custódio e Nilcéia, esses foram os que ministraram a formação em nossa paróquia.
O curso teve a duração de um dia, sendo dividido em dois módulos. O primeiro constou de temas que abordam o querigma e valorização a experiência da pessoa de Jesus Cristo e a vida fraterna. No segundo módulo, o agende missionário foi orientado sobre os meios para se fazer a visitação, enfatizando a comunidade paroquial como lugar de comunhão e formação.
Após a formação todos que estiveram presente, estão prontos para viver “missionariamente” o mês de Outubro, como mês por excelência dedicado Missão Universal da Igreja.

Oração Missionária

Espírito Santo, que desceste sobre os Apóstolos e os fizeste anunciadores do Evangelho: derrama os teus dons sobre cada um de nós e torna-nos sensíveis aos apelos e s necessidades dos nossos irmãos; desperta em muitos corações (crianças, jovens e adultos…) o ideal missionário; dá força e coragem a todos quantos se entregam totalmente ao serviço da missão. Amém

Leia outras notícias