Encontro com Jornalistas

jORNALISTAS2No dia 23 de Janeiro, Dom José Carlos acolheu na Catedral Divino Espírito Santo, jornalistas da região, por ocasião do Dia de São Francisco de Sales, celebrado em 24 de janeiro, padroeiro dos jornalistas. Ao lado do vigário geral, Pe. Alessandro H Coelho e do Pe. Elimar de Azevedo, reitor do Seminário diocesano, falou sobre a Mensagem do Para Francisco para o Dia Mundial das Comunicações a ser celebrado em 17 de maio. Este ano, o tema aborda a questão da Comunicação na formação familiar. O bispo diocesano encorajou os profissionais a dedicar seus dons serviço da Igreja e a exercitar um jornalismo ético e respeitoso.
Na oportunidade anunciou a realização do Censo sócio-religioso que será realizado este ano como primeira iniciativa concreta do Projeto Diocesano de Pastoral “Construindo Comunhão”.
Com muita simpatia, Dom José Carlos respondeu a várias perguntas dos profissionais e encerrou o encontro com uma oração. (fotos JCurtis)