Em nota oficial, Dom José Carlos anuncia as mudanças no clero.

1979889_631037146988375_865027103107617877_nComunicado a toda a Diocese de Caraguatatuba

Dom Messias dos Reis Silveira, Bispo da Diocese de Uruaçú, Goiás, chama o Pe. Inocêncio Xavier para retornar sua diocese.  Agradecemos ao Pe. Inocencio Xavier por tudo o que realizou nesta diocese nestes anos em que aqui trabalhou e que Deus o ilumine em sua nova missão.

Era necessário buscar um novo pároco para a Paróquia N. Sra. Das Dores,em Ubatuba, e atender a outras necessidades das demais paróquias. Nesta quinta feira, dia 22 de maio,o Conselho de Presbíteros de nossa diocese reunido em espírito de oração e escuta da Vontade de Deus, apresentou as seguintes propostas que foram aceitas pelo bispo diocesano Dom José Carlos:

Pe. Altair dos Santos, assume como pároco Nossa Senhora das Dores, Itaguá em Ubatuba, tendo como vigário o Pe. Felipe José de Menezes.
Pe. Julian Quintero Celis assume a Paróquia Imaculada Conceição em Perequê-Açú, em Ubatuba, tendo como vigário o Diácono Vladimir Ferreira Coelho.
Pe. Marcelo Thurmann assume como pároco na Nossa Senhora de Fátima, no Ipiranguinha em Ubatuba.
Pe. Daniel de Santo Inácio assume como pároco na Nossa Senhora das Graças em Maranduba, Ubatuba, tendo como vigário o Pe. João Marcos da Silva.
Pe. Luiz Ernesto Santos assume como pároco Nossa Senhora da Visitação, Massaguaçú em Caraguatatuba.
Pe. Mateus Martins de Almeida assume como pároco Nossa Senhora d’Ajuda, Ilhabela, tendo como vigário o Pe. Márcio José de Fraga.
Pe. Ronaldo Calisto dos Santos assume como pároco na Nossa Senhora da Glória, no Travessão, em Caraguatatuba, tendo como vigário o Pe. Carlos Alexandre Rodrigues.
Pe. Manuel Leite da Silva assume como vigário, auxiliando o Pe. Mauro José Ramos, na Paróquia São João Batista, Caraguatatuba.
Pe. Marcos Vinicius Rosa, na Paróquia Santo Antônio, Caraguá, terá a ajuda do Seminarista Carlos Alberto Lemos que será ordenado Diácono.

Sei que não é fácil aceitar mudanças, nem para os padres e nem para os paroquianos, mas as necessidades de nossas paróquias nos pedem estas escolhas. Escolhas que foram feitas em espírito de oração e escuta da vontade de Deus. Agradeço o sacrifício e desprendimento de cada padre em aceitar a nova missão.
Peço a todo o povo da Diocese que acolha da mesma forma, em espírito de sacrifício e oração, pois o que nos orientou foi o desejo de servir melhor nossas paróquias com as forças que temos.

Que Nossa Senhora nos abençoe e o Divino Espírito Santo nos ilumine e fortaleça cada dia mais.
Dom José Carlos Chacorowski
Bispo diocesano de Caraguatatuba.