Domingo de Ramos abre oficialmente Semana Santa na Diocese de Caraguatatuba

O Domingo de Ramos (10/4) abriu oficialmente as celebrações da Semana Santa na Diocese de Caraguatatuba. A data tradicional relembra anualmente a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. Para isso, a presença dos fiéis é muito importante, porque a multidão se reúne para aclamá-lo com ramos nas mãos, um simbolismo que marca esse dia.

Nas quatro cidades do Litoral Norte (Ubatuba, Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba) centenas de pessoas foram às ruas para participar de uma procissão e depois da Santa Missa.  A data precede a celebração da Páscoa, que neste ano acontecerá em 17 de abril.

Assim como no Santuário Diocesano de Santo Antônio e na Catedral Diocesana, as celebrações ocorreram simultaneamente pela manhã nas 20 Paróquias da Diocese. Outras fizeram a procissão em horários diferentes. Essa é a primeira vez que a celebração é realizada nas ruas depois que a pandemia começou.

Os fiéis estavam muito felizes, bem como os sacerdotes. Desta vez, algumas pessoas participaram do evento sem máscaras, já que o uso é facultativo no Estado de São Paulo.

Confira a programação completa da Semana Santa aqui. Veja também a galeria de fotos (Pascom Diocesana):