Dom José realiza Visita Pastoral paróquia Santa Terezinha

Nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto de 2015, aconteceu a Visita Pastoral de Dom José Carlos Paróquia Santa Terezinha.

A visita começou com visita aos doentes, a tarde esteve na secretaria paroquial, conferindo os livros paroquiais, a noite jantou com os coordenadores de comunidades e tesoureiras e se encontrou com todos os líderes de pastorais e movimentos em uma reunião extraordinária do Conselho Pastoral Paroquial. Durante estes três dias visitou todas as comunidades da paróquia e pode conhecer melhor nossa história, a realidade e as dificuldades de cada comunidade, pastoral, movimentos e serviços.

Celebrou a Santa Missa na comunidade matriz Santa Terezinha, São Benedito, São Pedro e a Santa Missa e o Sacramento da Crisma, na matriz.

Dom José Carlos como pastor nos trouxe orientações que considera necessárias para as pastorais. Foi importante também porque o povo teve a oportunidade de estar com o seu bispo. Um período de integração entre o pastoreio.
Ele animou, estimulou as comunidades para que caminhem unidas, na comunhão com a Igreja. Nos incentivou a sermos perseverantes na fé, na vivência cristã da palavra de Deus.

Nos explicou que o Projeto Diocesano Construindo Comunhão nos dá a esperança a partir do censo da descoberta de novos líderes. Que o projeto nos dá a possibilidade de dinamizar todas as pastorais, fazendo que as coordenações diocesanas tenham em cada setor: Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião (Ilhabela), os seus coordenadores, deste modo se descentraliza e dá a possiblidade de um trabalho mais amplo.

Toda a Paróquia Santa Terezinha, se alegrou com a presença de nosso bispo Diocesano, que nos confiou na fé. Sua presença, sua palavra nos mostraram o rumo de nossa caminhada. Sua voz de pastor nos indicou os caminhos certos e nos fez perceber os caminhos equivocados. Reafirmamos nosso apreço a Dom José Carlos e o agradecemos pela presença paterna, pelo testemunho de fé e de missão.