• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Dom José Carlos assume o pastoreio na Diocese de Caraguatatuba.

Veja mais notícias

DSC02546
Cerca de 2 mil pessoas participaram esta manhã, na Catedral Divino Espírito Santo, em Caraguatatuba, da cerimônia e missa de posse do novo bispo diocesano.

A cerimônia foi conduzida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raimundo Damasceno Assis e contou com a presença de diversos bispos entre eles Dom Fernando Mason, primeiro bispo da Diocese e Dom Antonio Carlos Altieri, seu antecessor, atualmente arcebispo de Passo Fundo-RS.

Em suas palavras, Dom José Carlos falou da importância em ser missionário e que todos devem estar prontos para sair e ir ao encontro dos irmãos. Referindo-se a leitura bíblica que fala da arca da aliança, questionou a todos a refletir sobre o “conteúdo da arca que é o nosso coração”. Que todos devem tomar cuidado para que a sua “arca”, o seu coração, não esteja e nem seja revestido de valores inversos proposta de Jesus, mas sim de amor e misericórdia.
Pediu a todos que rezem por ele e que se coloca a disposição para,” a partir de hoje conduzir  a barca que já está em alto mar”, referindo-se Diocese que completa 14 anos.

Após a Missa com homenagens e palavras de boas vindas, um almoço no salão social encerrou a confraternização. Amanhã, 18, Dom José Carlos celebra a primeira Missa na Catedral s 9h30 por ocasião do 6º Cenáculo diocesano e noite, s 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, bairro do Travessão, Caraguatatuba, por ocasião da festa da padroeira.
Em breve, fotos no nosso álbum digital (ao lado).