• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Diocese vive a Semana Missionária

Veja mais notícias
Amparoo
Desde o sábado a Diocese de Caraguatatuba está recebendo a juventude estrangeira que se prepara para Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, a partir do dia 23.
Quatro paróquias estão acolhendo 400 jovens distribuídos em casas de famílias. Cada paróquia tem a sua programação que inclui atividades recreativas, de turismo, cultural, religiosa e missionária. São jovens franceses, colombianos, espanhóis e argentinos.
Entre os destaques na programação estão a visita ao ao Morro Santo Antonio, na tarde de quarta-feira e visita a instituições sociais de Caraguatatuba, na sexta-feira.  Amanhã um grupo deve visitar o centro histórico de São Sebastião (hoje, estiveram na Ilhabela). Também a visita missionária, de casa em casa, está prevista para um grupo, que será feita no sábado, no bairro do Jardim Jaqueira.
 As paróquias que acolhem são Catedral Divino espírito Santo, Santo Antonio e São José,  de Caraguatatuba;  Paróquia N Sra do Amparo de São Sebastião e Paróquia Imaculada Conceição, de Ubatuba.
Não são apenas as paróquias que acolhem jovens estrangeiros que vivem este tempo de preparação. Todas as paróquias estão motivadas para realizar atividades durante esta semana, basta estar em contato com os grupos de jovens.
 Na sexta-feira, o bispo nomeado para a Diocese, Dom José Carlos Chacorowisk enviou mensagem aos jovens estrangeiros e diocesanos, por ocasião da Semana Missionária e Jornada Mundial da Juventude (anexo). Dom José Carlos está em Belo Horizonte onde já havia se comprometido antes da nomeação para estar com os jovens Vicentinos. Sua posse está marcada para 17 de agosto, na Catedral Divino Espírito Santo s 10h.
 Mais detalhes e informações podem ser obtidas no site da Semana Missionária  http://www.semanamissionariacaragua.com.br/  e muitas fotos no  http://www.flickr.com/photos/dioc_caraguatatuba/
Amparo2lll