Descarte corretamente: A Natureza e o Social agradecem”

ReciclaoleoMotivados pelo cuidado com a natureza e  atenção especial para com as ações sociais realizadas pelas 17 paróquias distribuídas pelo Litoral Norte, teve início no mês de janeiro a campanha de coleta de óleo usado de cozinha.

Contando com o apoio da Sabesp no material de divulgação do projeto, a Diocese tem a a expectativa de recolher, comercializar este material com empresas devidamente autorizadas e utilizar o retorno financeiro nas diversas ações sociais já desenvolvidas nas paróquias como assistência a famílias carentes.
Segundo Denise Peixoto, presidente da Cáritas diocesana, organismo responsável pelo encaminhamento do projeto, a fase agora é de conscientização sobre a necessidade ecológica deste trabalho.”è uma questão de cultura que precisa ser trabalhada”, disse. Um trabalho de parceria com as pastorais sociais devem contribuir neste aspecto. “Também estamos em busca de parceiros para a confecção de eco-pontos que facilitem a visibilidade do projeto em seus postos de arrecadação e de material informativo”.
Algumas rádios da cidade de Caraguatatuba estão contribuindo na divulgação do projeto.
Já iniciaram a coleta as paróquias Catedral Divino Espírito Santo, São João Batista, São José e Nossa Senhora da Glória, todas de Caraguatatuba. O óleo pode ser levado em recipientes plásticos como garrafas pet, vedados, e entregues nas secretarias paroquiais ou nos finais da Missas.