“Deus faz a diferença. Mais ainda: Deus nos faz diferentes, nos faz novos.” (Bento XVI)

Amado irmão e irmã, mais um dia juntos no caminho da vida sob a graça de Nosso Senhor. Como é bom caminhar sabendo-se guardado por Nosso Senhor. Ele é uma companhia singular, sob a qual levantamos nossas bandeiras e cantamos nossos hinos de vitória. Caminhar com Cristo faz a diferença. Não somos os mesmos. Nele nos tornamos fortes e maduros para enfrentar as surpresas do caminho. Ele nos faz diferentes: agimos e reagimos a partir de seu amor misericordioso e infinito que tudo crê, suporta e espera. Por ele nos tornamos mais pacientes, humildes e disponíveis; Com ele, vivemos a fraternidade na comunhão entre irmãos; Nele temos a vida que dura e não se acaba. Neste dia, abra as portas de seu coração, deixe ele te toar, sobretudo nas feridas mais doloridas e necessitadas de cura; deixe ele trabalhar em seu interior e refazer tua história, aliviando teus sofrimentos e trazendo alegria ao teu coração. Diz a palavra de Deus que se Jesus nos libertar seremos verdadeiramente livres. Eis pois o dia da libertação: eis a sua chance. Faça a diferença, seja diferente!

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba