• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Delegado do Papa Bento XVI vem inaugurar nova Cúria diocesana

Veja mais notícias
Pela primeira vez na sua história, a Diocese de Caraguatatuba receberá a visita do Delegado Pontifício do Papa Bento XVI no Brasil, Exmo. Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Aniello.
Dom Giovanni estará presente em Caraguatatuba, no dia 10 de agosto, para uma programação pastoral e também para conhecer a realidade da nossa Igreja particular.

A programação do dia 10/08 prevê s 10h, a bênção e inauguração da sede reformada da Cúria Diocesana, na rua Santos Dummont, n. 100, no centro de Caraguatatuba, com a presença do clero, seminaristas, religiosos, leigos e autoridades.  Às 19h30, Santa Missa, na Catedral Divino Espírito Santo, em Caraguatatuba, com a abertura da Semana da Família e a conferência dos ministérios do leitorado e do acolitado para os seminaristas Bruno César de Almeida Silva, Carlos Alberto Lemos, Celso dos Santos Neto, Joule Windson Cunha Santos e Vladimir Ferriera Coelho, na festa litúrgica de São Lourenço.

Dom Giovanni D’Aniello, deverá permanecer mais um tempo em na diocese  para na companhia de Dom Altieri, visitar e conhecer de forma familiar, algumas paróquias e comunidades eclesiais da diocese.

Dom Giovanni tem 57 anos, nasceu em Aversa (Itália), foi ordenado sacerdote em dezembro de 1978. É doutor em Direito Canônico. Ingressou no Serviço Diplomático da Santa Sé em 1983, tendo desempenhado a sua atividade junto s Representações Pontifícias do Burundi, Tailândia, Líbano, Brasil e Seção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, no Vaticano.
Foi nomeado Núncio Apostólico na República Democrática do Congo, em 2001, e em 2010, foi transferido para a Tailândia e Camboja. No dia 10 de fevereiro de 2012 foi nomeado pelo Papa Bento XVI, Núncio Apostólico do Brasil.