Coroação de Nossa Senhora

Aconteceu neste dia 25 de Coroacãomaio, a coroação de Nossa Senhora na Igreja São Francisco, com as crianças da catequese e missãozinha que se dedicaram e se prepararam do seu jeito simples e humilde como nossa Mãe Maria a sua coroação. Foram ofertadas a Ela flores, que simbolizam a vida do povo de Deus que peregrina no mundo, guiados pelo Seu amor de Mãe. Ofertado também o terço, símbolo desse povo de Deus, que em sua caminhada árdua reza a Ela para ter forças para chegar vitória. Ofertado o maior bem, a coroa de rosas, que simboliza a vida de todos nós, que aos olhos de Maria, somos essas rosas que coroa sua cabeça, rosas essas que precisam de muito amor e cuidado para que não murchem. Somos as rosas que a enfeita e a perfuma, por isso somos convidados a viver uma vida de filial amor e respeito para com Deus. Sermos modelo de Maria é acolher a palavra, e o Verbo encarnado, assim como Ela sem medo e sem reservas, num ato de entrega total a Deus. Parabéns as catequistas e catequizandos que de forma simples mais marcante encenaram a coroação de nossa Mãe Maria. Aqui também deixamos os parabéns a equipe de liturgia e organizadores pela ornamentação do altar e encenação com os nossos anjos.. Salve Maria!