“Com você eu me sinto forte e isso me faz não desistir”

Quem de nós diante dos desafios da vida nunca pensou em desistir, em olhar para trás e não concluir o caminho? A vida, por vezes, se manifesta exigente  e pede grandes esforços. O caminho de santificação de nosso ser no seguimento maduro e coerente de Jesus Cristo implica em responsabilidade. Somos sujeitos de nossa própria história e contamos com a graça divina que vem em auxílio de nossas fraquezas. O Espírito sabe do que precisamos e vem em nosso socorro. Com ele somos fortes e podemos continuar. Nos momentos difíceis de seu dia, olhe para ele, sinta-se amado, querido, por ele cuidado e protegido. Abra as porta de seu coração e deixa Cristo trabalhar em você em sua vida, na sua história em vista de um futuro mais plenamente realizado. Acolha neste dia a força do Espírito de Deus, recobre suas forças e caminhe sob a luz e a orientação do nosso Deus Forte que lhe concede toda a força e poder.

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba.