Celebrações especiais. Mês começa com Vigilia pelos dons do Espírito Santo

Durante o ano de 2011, algumas de nossas criaram celebrações especiais. A primeira delas, que já completa 3 anos, foi a Paróquia N Sra das Graças, que retomou a história devocional a Nossa Senhora que em meados de 1915 teria aparecido a 3 crianças daquela localidade (http://www.diocesecaraguatatuba.com.br/nossa-senhora-das-gracas/historico/). Assim, todo dia 8 de cada mês a comunidade começou a se reunir para a reza do terço e a Missa especial no alto do morro do Sertão da Quina, onde se reúnem atualmente milhares de pessoas.
A Paróquia Santo Antonio, centro de Caraguatatuba, reserva todo dia 13 de cada mês para a Missa em homenagem a Santo Antonio e a bênção do “pãozinho de Santo Antonio”.
No bairro do Poiares, Paróquia São João Batista, todo dia 24 de cada mês é celebrada a Renovação das Promessas do Batismo. Na Paróquia São Jose, todo dia 19 de cada mês, é celebrada a Missa para pedir cura por intercessão a São José e em São Sebastião, as paróquias Sagrado Coração de Jesus  com Missa em devoção a Santa Rita de Cassia todo dia 22 de cada mês, na matriz de Boiçucanga, e a matriz São Sebastião tem reunido milhares de fiéis com a Novena da bênção de São Sebastião, todo dia 20 de cada mês, em dois horários s 12h e s 19h30. Ainda em Ubatuba, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com o terço todo dia 13 de cada mês.

A novidade para nossa diocese, acontece no próximo dia 7, sábado, s 19h30 na Catedral Divino Espírito Santo, padroeiro da diocese e de todos os santos, com a Vigília para pedir os dons do Espírito Santo. Segundo Pe. Alessandro, Vigário Geral, a escolha do dia 7 está ligada aos 7 dons. A cada mês será aprofundado um dos dons, sendo o da Sabedoria, o primeiro a ser pedido.