Cardeal Dom Damasceno preside a Missa dos Santos Óleos

2

Este ano, de modo especial em virtude do estado de “Sé Vacante”, Dom Damasceno acolheu o pedido do Administrador diocesano Pe. Inocencio Xavier para presidir a Santa Missa da Unidade, momento em que o clero renova suas promessas e também os leigos e leigas, engajados nas ações pastorais, recebem uma bênção especial.

A Missa foi celebrada na Catedral Divino Espirito Santo que mais uma vez teve a honra de ter, no altar, os símbolos da JMJ. Dom Damasceno falou aos padres sobre sua missão e vocação que deve ser renovada a cada dia e animou a Diocese, de modo especial a juventude, a participar da Jornada Mundial da Juventude.  Agradeceu a todos pelas orações durante o Conclave e disse que a Igreja ganhou um grande presente com a escolha do Papa Francisco.

“No rastro da Cruz”, hoje que acolhe os símbolos é a Paróquia Sagrado Coração, após ter passado em Vigília a Paróquia Nossa Senhora do Amparo. Amanhã, Sexta-feira Santa, a Cruz estará s 11h na Paróquia São Jose, na Topolândia com a celebração do “beijo da Cruz” e logo depois sehue para a Paróquia São Sebastião onde ficará em veneração até o momento da encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo.

31Santa casa Ubatuba 4Asilo Ubatuba2