• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Bênção aos pescadores

Veja mais notícias

13227547_808573885939622_4483590940337336469_oApós o período do defeso do camarão, a comunidade pesqueira de Caraguatatuba está liberada para a pesca. Para uma bênção especial ao pescadores e familiares, Pe. Claudio Rodrigues, paroco na igreja Santa Terezinha juntamente com paroquianos, conduziu um momento de oração neste domingo, no entreposto de pesca da Praia do Camaroeiro, região central da cidade.

Na ocasião, com os barcos enfeitados, os pescadores fizeram uma procissão marítima percorrendo a orla das praias do Camaroeiro, Prainha e Martin de Sá, carregando as imagens de Nossa Senhora dos Navegantes e de São Pedro. A cerimônia contou com a participação da Banda Municipal Carlos Gomes e da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, do bairro Jardim Aruan.

O evento precede o 19º Festival do Camarão, que neste ano será realizado entre os dias 13 e 17 de julho, na Praça do Caiçara que oferecera programação artística e cultural gratuita com o intuito de promover a preservar a cultura caiçara.

O “Barcos ao Mar” é uma realização da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e do Governo Municipal em parceria com a Comunidade Pesqueira da Praia do Camaroeiro.