Assembléia diocesana da Cáritas

Aconteceu na terça-feria, 22 , o encontro de preparação para a Assembléia diocesana da Cáritas em que será eleita uma nova diretoria, conforme pede o Estatuto da Instituição, de se renová-la a cada dois anos.   A reunião aconteceu na Catedral Divino Espírito Santo e foi conduzida pelo atual diretor, Romulo Antonio Moraes e o presidente, Dom Antonio Carlos Altieri. Estavem presentes membros de 5 comunidades paroquiais, inclusive da nova Cáritas Paróquial de São Sebastião, que terá sua sede inaugurada no próximo dia 20 de junho, s 17h.  Pe. Xavier, ecônomo também pode dar sua contribuição falando da importante missão da Cáritas no desenvolvimento de projetos sociais. Para que haja maior representatividade, especialmente das pastorais sociais, a eleição da nova diretoria foi remarcada para o dia 28 de junho, no mesmo local e horário. Neste tempo, a proposta foi de atualizar as lideranças sobre o que é a Cáritas e seu necessário papel na gestão de projetos sociais que atendam as necessidades da Diocese, para ssim dar representatividade nova diretoria.