Assembleia da Sub-Região de Aparecida será nesta sábado em SJ dos Campos

No dia 29 de setembro, sábado, será realizada mais uma Assembleia da Sub-região de Aparecida, no Seminário Santa Terezinha em São José dos Campos.  O tema  será “ O ano da Fé” e o assessor será o Padre Antônio Luiz Catalã,  membro da Comissão para a Doutrina da Fé da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O evento começa s 7h30 e termina s 13h. Cerca de 250 pessoas devem participar desta assembleia, liderenças diocesanas enviadas pelas dioceses de Aparecida, Taubaté, Lorena, São José dos Campos e Caraguatatuba.

O “Ano da Fé” terá início no dia 11 de outubro de 2012, no cinquentenário da abertura do Concílio Ecumênico Vaticano II, e aniversário de vinte anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica. Ele terminará na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, no dia 24 de novembro de 2013. No mês de outubro também será realizado em Roma mais um Sínodo dos Bispos, cujo tema será sobre a Nova Evangelização.  Os eventos mais importantes deste especial ano contarão com a presença do Santo Padre e serão realizados em Roma. A abertura do Ano da Fé será na Praça de São Pedro (na quinta-feira 11 de outubro) com uma solene Eucaristia, concelebrada por todos os Padres sinodais, os presidentes das Conferências Episcopais e alguns clérigos que participaram do Concílio Vaticano II. O Cardeal de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, estará presente na celebração.