• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

“Aproveitemos cada minuto para fazer o bem e consolar Jesus no sacrário” Madre Carminha

Veja mais notícias

Hoje é um dia privilegiado para abrir nosso coração ao próximo. Tornar mais perto quem, por algum motivo, ao longo de nosso percurso, ficou longe ou para trás. Hoje é um dia especial em que podemos tornar o mundo dos humanos mais humano, pela graça que em nós habita. Perdoar quem nos ofendeu, estender a mão ao necessitado, ajudar a alguém que precisa… gestos de caridade, que evidenciam a maior experiência do coração humano: a bondade.

Dizem alguns que errar é humano, mas, diria que muito mais humano é perdoar a quem errou. Perdoar é virtude dos fortes e é um gesto de bondade que pode ajudar nosso próximo que vacilou a retomar a estrada do bem, do amor e da verdade. Nem sempre é fácil, mas, se o conseguimos nossa alma fica ornada de uma beleza e júbilo interior que sequer podemos explicar. Ter um coração grandioso, capaz do perdão, capaz de reaproximar quem precisou se afastar é dos atos de bondade um dos mais belos.

Não nascemos pra vivermos sozinhos, isolados. Somos uma comunidade, assim como nos é modelo a Santíssima Trindade: comunidade perfeita de amor. Quanto mais conseguimos nos tornar próximos uns dos outros, no amor e na verdade, mais seremos reflexos, imagem e semelhança de Deus Trindade, a quem são devidas toda honra glória e louvor. Já parou para pensar que seus gestos de perdão e bondade exaltam e revelam ao mundo a face da Santíssima Trindade?

Não percamos tempo. Hoje é dia privilegiado de fazermos o bem! Fazer o bem sem olhar a quem!

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba