Aniversário da pastoral da criança em Ilhabela

Para comemorar 18º Aniversário da pastoral da criança em Ilhabela no dia 11 de março de 2012

foi Celebrado na Igreja Matriz pelo Pároco Padre Daniel Inácio uma linda missa em ação de graças por esta data tão especial.

A equipe emocionada festejou e agradeceu a Deus todas as bênçãos recebidas.

Equipe de Liderança da Pastoral da Criança em Ilhabela -SP

Sábias palavras para expressar tanto amor e graça.

Gratidão ao Deus da vida

A Pastoral da Criança no Setor de Caraguatatuba, Ramo Nossa Senhora D’Ajuda alegra-se numa atitude de gratidão ao Deus da Vida, enquanto louva e rejubila-se por tantas maravilhas que o Senhor tem operado através dos nossos líderes, coordenadores, equipe de apoio, amigos, Padre Daniel, coordenação Diocesana e todos responsáveis pela Caminhada ao longo de 18 anos.

Esta é uma resposta de gratidão ao nosso trabalho. Nossa alegria é maior quando vemos o nosso Setor receber junto com outros setores o reconhecimento do nosso trabalho. Aqui está a nossa contribuição, que é muito simples e não muito diferente de outros ramos, mas a partilha pode estar despertando alguma ação a ser concretizada, dentro das várias realidades vividas.

A Coordenação tem se empenhado em fortalecer uma Mística bem trabalhada, através de encontros de Espiritualidade, retiros e momentos de oração. Estes, fazem parte das nossas prioridades.

Acompanhar mais de perto os coordenadores de comunidade líderes, motivando-os no seu trabalho de Voluntariado  incentivando-os com a nossa Presença em visitas, mensagens, pequenos mimos, telefonemas, etc.;Orientamos a um trabalho de qualidade em equipe, dividindo tarefas e realizando reuniões de reflexão e avaliação. Promovemos a integração da Pastoral da Criança com as demais pastorais da paróquia, amigos e demais entidades do município; Rotary, Saci, prefeitura através do PSF, Secretarias de saúde, esporte, e cultura, fundo social de solidariedade, radio cidade entre outros.

Gostaríamos de lembrar também dos lideres e coordenadores que deixam a pastoral, mais que em algum momento nestes 18 anos deram sua contribuição nesta caminhada.

Não perdemos de vista os objetivos da Pastoral da Criança: trabalhar em ações de combate mortalidade infantil e melhoria da qualidade de vida de gestantes, crianças e suas famílias. Dentro do quadro de voluntários temos também Brinquedistas, Articuladoras (es) de saúde, capacitadores de horta caseira e capacitadores do Guia. Fazemos encontros de auto estima e relações humanas.

Que Deus nos abençoe e nos ilumine a Sermos sempre atentos em descobrir formas defazer um trabalho cada vez mais dinâmico,Criativo e dando bons frutos para honra e glóriado Senhor Jesus e o bem de nossos irmãos Empobrecidos.

Texto Escrito pela quipe de coordenação: Gracinha, Fabrício, Edlene