Acontece em todo o Brasil a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

ecumenismoO tema “Acaso Cristo está dividido?” quer refletir sobre as diversas expressões de fé, em torno do mesmo Cristo. A atividade é promovida pelo Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos (CPUC) e Conselho Mundial de Igrejas (CMI) de 1º a 8 de junho.  Em mensagem enviada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), as Igrejas desejam que a Semana de Oração possa ser ocasião de “convívio fraternal”.
Na Diocese de Caraguatatuba, a Comissão para o Ecumenismo assessorada pelo Pe. Altair dos Santos, realiza neste sábado, 7, s 10h na Catedral Divino Espírito Santo, Celebração Ecumênica com a presença de padres e pastores.

Confira a íntegra da carta do Conic para a Semana de Oração:
Irmãos e Irmãs da Caminhada Ecumênica!

Nós, representantes das igrejas-membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), nos dirigimos a vocês na paz e na graça do nosso Senhor Jesus Cristo.

Mais uma vez estaremos unidos, celebrando a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos no período de 1 a 8 de junho. Refletiremos este ano o tema “Acaso Cristo está dividido?”, motivados pelo lema de 1 Cor 1, 1-17.

Esta Semana foi organizada pelos irmãos e irmãs do Canadá, país marcado pela diversidade de idiomas, cultura, clima e diversas expressões de fé. Nossos irmãos do Canadá afirmam: “A primeira carta aos Coríntios também aponta um caminho pelo qual podemos valorizar e acolher os dons dos outros, mesmo agora no meio das nossas divisões”.

“Convidamos a cada um de vocês a se unirem a este grande mutirão pela Unidade, que é a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Cada um é chamado a transformar a realidade onde vive e a construir um mundo melhor, vencendo preconceitos e buscando o respeito e a unidade”.

Que a reflexão desta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos nos anime a confiar, sempre mais, na transformação possível e no convívio fraternal. Que sejamos fortalecidos na fé que brota da certeza que vem da vitória do Ressuscitado.

Com nossa benção e fraterna saudação,

Dom Francisco de Assis da Silva (Bispo Primaz da IEAB)
Pastor Dr. Nestor Paulo Friedrich (Pastor Presidente da IECLB)
Dom Leonardo Ulrich Steiner (Secretário-Geral da CNBB)