• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

“A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo”, diz Papa Francisco

Veja mais notícias

Papa_bebe“Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo!”, disse o Papa Francisco entre aplausos no Palácio Guanabara, em ato protocolar com a presidente Dilma Rousseff na noite desta segunda-feira, 22. O Santo Padre saudou os jovens e todos os peregrinos presentes Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013).

Segundo o Santo Padre, é ideal que se dê oportunidades a todos os jovens. “A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo e, por isso, nos impõe grandes desafios. A nossa geração se demonstrará altura da promessa contida em cada jovem quando souber abrir-lhe espaço”, disse. Papa Francisco destacou ainda que o Senhor acredita na juventude e confia a eles a ‘missão de evangelizar.

“Cristo “bota fé’ nos jovens e confia-lhes o futuro de sua própria causa: ‘Ide, fazei discípulos’. Ide para além das fronteiras do que é humanamente possível e criem um mundo de irmãos. Também os jovens ‘botam fé’ em Cristo. Eles não têm medo de arriscar a única vida que possuem porque sabem que não serão desiludidos”, declarou.

A emoção do público foi intensa quando Papa Francisco disse que seus braços estão abertos para a nação inteira. “Nesta hora, os braços do Papa se alargam para abraçar a inteira nação brasileira, na sua complexa riqueza humana, cultural e religiosa. Desde a Amazônia até os pampas, dos sertões até o Pantanal, dos vilarejos até as metrópoles, ninguém se sinta excluído do afeto do Papa”  Ouça em vídeo  http://youtu.be/RKwhoeshh7U