A Igreja celebra a padroeira do Brasil

1385839_447059058744798_1017416510_nNão há uma só comunidade que no dia 12 de outubro, não terá uma celebração especial em homenagem a  “mãe Aparecida”.

Na diocese de Caraguatatuba, todas as paróquias terão programação liturgica especial.
Destaque para a Catedral Divino Espírito Santo com a XX Festa de Nossa Senhora Aparecida e II Campanha de Oração das talhas de Caná, quando todos os dias a comunidade pede que Nossa Senhora interceda a Deus por uma necessidade. A festa liturgica vai até o dia 12 com carreata a partir das 18h e Missa. De 10 a 13, acontece a festa social.
NO dia 12 também acontece em Caraguatatuba a Moto Romaria que está na sua 9ª edição. São centenas de motocicletas e carros acompanhando a “moto-andor”. A imagem passa por todas as paróquias da cidade
Fé e sacrifício também não faltam nesta época, seja para agradecer ou pedir uma graça. Na segunda-feira,7, saíram da Paróquia São João Batista 130 peregrinos. A caminhada até o Santuário nacional de Aparecida leva 4 dias. O trajeto é feito cruzando campos na região do Pouso Alto, Pouso Altinho, Natividade da Serra até chegar Rodovia Presidente Dutra, já na altura de Taubaté.Esta iniciativa completa 10 anos e os peregrinos são conhecidos como “Soldados de Maria”.  O grupo conta com a ajuda de famílias e comunidades ao longo do trajeto onde param para se alimentar e descansar.