2º Encontro Nacional das Equipes Vocacionais Paroquiais

enevp6pDos dias 01 a 04 de março no Recanto Franciscano, Santo André/SP, aconteceu o II Encontro Nacional das Equipes Vocacionais Paroquiais (EVPs), tendo com tema: “O caminho da maturidade humana e cristã do animador vocacional”, sendo a Paróquia foi representada pelo frei Valdevan, e os leigos Marcelo, Marcelinho, Patrícia e Noely. Alfonso Garcia Rubio foi o formador deste encontro, padre diocesano espanhol, radicado no Brasil desde 1959, é doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, Itália. Escritor e professor de Antropologia Teológica e de Cristologia nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Teologia da PUC/RJ. Foram quatro dias de intensa formação, onde os membros das EVPs aprofundaram o conhecimento para melhor evangelizar. Contamos com a participação dos estados de São Paulo, Bahia e Paraná, fomos acolhidos pelas EVPs de Santo André e os freis que ali residem, sempre com muito zelo e carinho. Durante o encontro nos proporcionaram momentos de descontração, espiritualidade, passamos um carnaval bem proveitoso, dançamos, cantamos, nos divertimos muito. Depois de dias de profundo encontro evangelizador, voltamos para as nossas paróquias para colocar em prática o que aprendemos. Deixamos aqui nosso profundo agradecimento s equipes das EVPs que durante um ano se organizaram, lutaram correram atrás para que este encontro acontecesse. Que Deus abençoe o trabalho de vocês e que venha o próximo retiro. Paz e Bem.