• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

Para refletir

Veja mais notícias

stCF2DO QUE ADIANTA?

  1. Que adianta ter medo dos terroristas que matam 127 pessoas no centro da cidade de Paris, com bombas, armas e facas, se eu também mato meus irmãos poluindo o meio ambiente com meu lixo, com meu carro e com meus restos.
  1. Que adianta chorar pelas crianças mortas nas escolas dos E.U.A por atiradores armados até os dentes que atiram sem dó nem piedade, se eu não penso no futuro dos meus filhos, um futuro com água potável, com florestas ricas de flora e fauna, com rios cheios de vida?
  1. Que adianta jogar pedras nos donos da SAMARCO, responsabilizando-os pelo rio de Lama que acabou com o Rio Doce e Ceifou várias vidas do pequeno bairro de Mariana se eu também não sou responsável pelos resíduos de sujeira que eu produzo na minha casa?
  1. Que adianta protestar com panelaços contra um governo corrupto, quando insisto nos mesmos candidatos, simplesmente porque me favorecem com venda de votos, quando na verdade deveriam fazer valer os meus direitos de cidadão?
  1. Que adianta rezar de mãos dadas dentro da igreja, quando lutamos sozinhos e isolados pelos nossos direitos quando estamos fora dela?
  1. Que adianta sofrer pela violência do que aconteceu na porta da Catedral da Sé em São Paulo, quando um mendigo morre no lugar de uma mulher que estava sendo ameaçada, se eu não tomo a iniciativa de lutar pelos direitos dos meus irmãos mais necessitados que eu.Texto de reflexão usado no momento do Ato Penitencial, Missa de Abertura da CF2016