Projetos Sociais da Caritas diocesana e Convocação para Assembléia

• por

IMG-20140520-WA0004 IMG-20140520-WA0007Nos últimos dois anos a diretoria da Caritas diocesana procurou encaminhar algumas iniciativas sociais. Entre elas, o Proto Mais justiça em parceria com o centro Universitário Módulo, o projeto Reciclóleo que deu início ao recolhimento de óleo usado de cozinha; o projeto Ser Mais que, com o apoio da Fundo diocesano de Solidariedade (resultado da Coleta da Campanha da Fraternidade 2014) deve trabalhar por 6 meses com jovens e adolescentes gestantes – 16 jovens estão participando do processo de orientação (foto), além da Feira de artesanatos para o Natal com o objetivo de divulgar os trabalhos feitos nas paróquias. A próxima investida será com a fabricação de sabão artesanal, já que acaba de receber a doação de uma máquina da Diocese de Jundiaí, Paróquia Nossa Senhora dos Homens, de Louveira.
Nesta caminhada, aproxima-se o tempo de eleição para a nova diretoria. Desta forma, no dia 2 de junho próximo, a diretoria convida todas as pessoas que possam se interessar por esse trabalho, bem como lideranças e agentes das pastorais sociais, para que compareçam reunião que deve ser realizada no Galpão da paróquia São José (onde está sendo realizado o Projeto Ser Mais) onde serão dadas todas as informações sobre a eleição que deve ocorrer no dia 8 de julho, na Catedral Divino Espírito Santo, s 19h30.