Ação concreta da Campanha da Fraternidade 2014

• por

conv gestanteO  período da Quaresma foi de reuniões e estudo do tema da CF 2014. Juntas a coordenação da Campanha da Fraternidade e a diretoria da Cáritas diocesana, construiu um projeto de acompanhamento de 20 mulheres, na sua maioria jovens/adolescentes grávidas e em situação de vulnerabilidade social. Mulheres que terão, ao longo de 6 meses acompanhamento social, psicológico, espiritual, de saúde e de proximidade com os fundamentos familiares de modo a criar um vínculo maior de amor e de responsabilidade para com o filho, evitando coloca-los e colocar-se a si próprias em situações previstas pela Campanha da Fraternidade deste ano. Numa parceria com agentes voluntários de diversas áreas profissionais e das pastorais da criança e familiar,  e coordenação técnica da psicóloga Janelee  Silva de Oliveira, o projeto “Ser Mais” será desenvolvido na região do Morro do Algodão, em espaço cedido pela Paróquia São José, de Caraguatatuba. Esta ação deve ser o fruto do gesto concreto marcado para este domingo,13 de abril, com a Coleta da Solidariedade, que também deve gerir outros diversos projetos pelo Brasil.