Paróquia Sagrado Coração de Jesus inicia festa social nesta sexta-feira

  • por

Com o objetivo de comemorar o padroeiro da Costa Sul de São Sebastião, a paróquia Sagrado Coração de Jesus inicia nesta sexta-feira (28) a festa social no bairro de Boiçucanga.  Em sua quinta edição, o evento conta com total apoio da Prefeitura por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e será realizada aos finais de semana – de sexta a domingo – até o dia 21 de julho.  A festividade atrai, católico e milhares de pessoas entre moradores e turistas que frequentam a região. Fora os shows musicais com variadas bandas que animarão as noites, haverá, ainda, barracas com comidas típicas, onde a comunidade atua de forma voluntária.  Na primeira noite, o público será animado pelos músicos do Raiz Brasil. Já no sábado e domingo, respectivamente, será a vez das bandas Os Galegos e Pegada Segura. O principal atrativo do acontecimento, contudo, é o tradicional show de prêmios.

Segundo o padre Douglas  Machado,pároco, a organização sorteará em cada noite um prêmio diferente: Uma câmera fotográfica (no dia 28),  uma TV LCD 32” (no dia 29), um fogão (no dia 30), um celular (no dia 5), uma motocicleta 0km (no dia 6),  um forno elétrico (no dia 7),  um aparelho de ar condicionado (no dia 13), uma cama box (no dia 14), um tablet (no dia 19) e um carro 0km (no dia 20).  Haverá ainda prêmios em dinheiro nos dias 12 e 21.

A paróquia estima a participação de aproximadamente 2 mil pessoas por noite e uma média de 5 mil nas datas em que ocorrer o sorteio da moto e do carro. “Com a graça de Deus o ambiente da nossa festa é muito familiar”, destacou o pároco.

De acordo com ele, toda a renda arrecadada com a festa será revertida para melhorias das comunidades e estruturas paroquiais. Atualmente, há 12 capelas entre os bairros de Toque-toque Pequeno e Boracéia.

 

Serviço: A festividade será realizada a partir das 20h, em espaço situado ao lado da Praça Pôr-do-Sol.
Fonte:PMSS