Tradicional festa de São Pedro Pescador acontece em São Sebastião

  • por
 No próxima semana começa a tradicional festa de “São Pedro Pescador”, no bairro de São Francisco, na região central de São Sebastião.  O convento franciscano de Nossa Senhora do Amparo, em parceria com a prefeitura, prepararam eventos religiosos e sociais para a festa.
No próximo fim de semana, dia 1º de julho, acontecerá missa festiva e procissão marítima, a partir das 9h30 no convento. A procissão marítima sairá da praia do bairro em direção Ilhabela para encontrar com embarcações da cidade vizinha. Uma benção especial aos pescadores devotos será dada pelo padre ao longo do Canal.
Já a Colônia de Pescadores Z-14 “Almirante Barroso”, em homenagem a São Pedro, realizará uma festa no CAE de São Francisco, a partir das 19h. Haverá barracas de alimentação e show musical.
Já a festa social de São Pedro, será entre o dias 5 a 8 de julho, na praça em frente igreja de Nossa Senhora do Amparo. A festividade prosseguirá por todos os dias, a partir das 19h, com barracas de alimentação, sorteio de prêmios e shows musicais.
Na sexta-feira 6, quem subirá ao palco será a dupla “Jonathan e Alan”;  no sábado 7, será a vez da banda “Os Traiados” e no domingo 8, encerrando a festividade a banda “Cheiro de Fulo” será a atração da festa.

Na quinta-feira 5, não haverá apresentação musical