Mensagem para o dia 4 de Junho

“As pessoas são pesadas demais para serem levadas nos ombros. Levo-as no coração”. Dom Helder Câmara

Ninguém vive sozinho. Somos seres em relação com Deus, com o próximo, conosco mesmos e com o mundo que nos cerca. Trazemos todas as pessoas em nosso mundo interior. Mas, sem dúvidas, algumas são especiais. São aquelas que fortaleceram laços especiais, relações significativas, pessoas que se ligaram a nós por especial afeto e ternura.

Nosso sofrimento nem sempre advém de dores nossas, mas de dores que estão n’alma de pessoas que amamos. Por isso, devemos levar as pessoas não nos ombros. Nunca carregue nos ombros quem já aprendeu a andar, dizia nosso querido dom Hélder. Devemos levá-las então, no coração. Eis a sede mais bonita em que podemos acolher quem de verdade importa-nos. O coração é casa comum onde as mais expressivas memórias e alegrias ficam guardadas. Ali, nem o bandido rouba, nem a traça corrói.

Amar e ser amado, cultivar relacionamentos sadios, levar no coração quem vale a pena, a todos tratar com ternura e bondade de coração: caminhos que neste dia nos levam sempre mais a perfeição e a felicidade. Que Deus abençoe a nós neste dia e a todos que amamos. Estes que trazemos em nosso altar interior: o Coração. Eles fazem nosso dia melhor; transformam, sempre mais, nossa vida em poesia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *