Não existe idade para servir à Deus

• por

“Trouxeram-lhe também criancinhas, para que ele as tocasse. Vendo isto, os discípulos as repreendiam. Jesus, porém, chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará.” (Lucas 18,15-17)

É muito reconfortante para nossos corações, ver crianças dedicando-se a trilhar os caminhos de Deus. Nos dias de hoje sofremos com as muitas histórias de crianças e jovens que se perdem no paraíso enganoso das drogas. Que se jogam num mundo quase sempre sem volta, da criminalidade e do vício. Falta de diálogo pode ser o principal culpado de todo esse patamar em que nossos pequenos chegaram. Triste.

Mas, como citamos lá em cima, é muito gostoso quando entramos na igreja e nos deparamos com imagens como essas do nosso Coroinha “Mascote”, Vitor. Vitor participou ao longo do ano passado de vários encontros de preparação e formação organizados e motivado pelo seminarista Felipe Henrique e, assim como as outras crianças ele se mostrou apto a desempenhar os serviços de Coroinha na liturgia.

Sua dedicação é visivelmente de amor incondicional. Muitas vezes ele esta mais presente nas missas do que outros coroinhas. Suas pequenas contribuições aos ritos litúrgicos fazem uma enorme diferença dentro de cada um de nós. Quantos de nós temos o mesmo amor incondicional para com as coisas de Deus? Será que dedicamo-nos por vontade de servir ao Pai ou por vaidade?

Vitor já é o nosso Grande Exemplo. Quando esta sentadinho na cadeira junto de seus coleguinhas no altar, notamos risonhos que seus pesinhos sequer alcançam o chão. Mas o que mais chama a atenção é o seu olhar compenetrado e terno com tudo o que esta acontecendo a sua volta. Esperamos que surjam mais Vitor em nosso meio.

Ele é o exemplo de que uma criança educada
por seus Pais na Fé Cristã, não faz outra coisa senão Amar tudo o que diz respeito a Deus.

Pastoral da Comunicação