Projetos Sociais incluem coleta de óleo usado de cozinha e orientação a gestantes

10306545_634752586616831_4462868341368638541_n

A Cáritas diocesana é um organismo ligado Cáritas Internacional, responsável pela promoção de projetos e campanhas de valorização da vida. No Brasil, conta com mais de 12 mil agentes e 8.500 voluntários em 170 Dioceses.  Seu compromisso esta definido na missão da Cáritas Brasileira: “Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo a vida e participando da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural, junto com as pessoas em situação de exclusão social”.

Assim a Cáritas diocesana tem procurado organizar iniciativas como as que  mais recentes, projeto Reciclóleo, com a finalidade de recolher do meio ambiente o óleo usado de cozinha, transformando em recursos a serem investidos nas áreas sócias paroquiais. Os recipientes com o óleo usado pode ser entregue em qualquer uma das igrejas da Diocese.
Outro projeto em andamento, é o Projeto é o “Ser Mais”, de apoio e orientação a gestantes adolescentes e em situação de risco. Este projeto está acontecendo no bairro do Morro do Algodão, de 3ª e 5ª feira com a coordenação de psicóloga Jane Oliveira e participação de profissionais da área da saúde e pastorais.
O projeto “Mais justiça”, também está atendendo os bairros do Poiares/Tinga, Travessão e Massaguaçu, em parceria com o Centro Universitário Módulo, com orientação jurídica aos cidadãos.
A presidente da Cáritas diocesana, Denise Peixoto, pretende a partir das necessidades apresentadas pelas comunidades, continuar desenvolvendo projetos que possam contribuir com uma melhor qualidade de vida das pessoas. “ Um projeto que deve ser iniciado nos próximos dias será a fabricação de sabão caseiro, em equipamento recentemente doado pela Diocese de Louveira. Com relação ao projeto Ser Mais, de atendimento a jovens gestantes, ainda há espaço para interessadas. O trabalho acontece com as gestantes uma vez por semana, das 14h s 17h”, disse ela.
Mais informações na Cúria diocesana (12) 3883.6668 ou pelo celular (12) 98158.5763 com a coordenadora do projeto.