13 anos de vida e mais duas ordenações

A Diocese de Caraguatatuba comemora  13 anos de criação. Sua história começou em 1999 quando foi criada pelo Papa João Paulo II  e no dia 1º de maio era instalada e acolhia seu primeiro bispo dom Fernando Mason. Ao longo dos anos, cresceu pastoralmente, organizaou-se em diversas instâncias.  Hoje são 17 paróquias e creca de 100 pequenas comunidades trabalhando pela evangelização, tendo como prioridade a formação de suas lideranças e a ação missionária, com atenção especial para a exigências da Ação Evangelizadora propostas pelas Novas Diretrizes.  Assumiu recentemente uma obra social, o Gaiato, responsável pelo acompanhamento de crianças em situação de vulnerabilidade.

Ha 6 anos, acolheu seu novo bispo Dom Antonio Carlos Altieri, salesiano,que com seu olhar especial para a juventude e as vocações, nos convida a cada dia Rezar a Oração de Entrega filial desta Diocese a Nossa Senhora (http://www.diocesecaraguatatuba.com.br/historico/)

Nesta missão e com muita alegria, hoje a Diocese de Caraguatatuba acolhe, ordenados pela imposição das mãos do Exmo.Revmo.bispo Dom Antonio Carlos Altieri, o Diácono Carlos Alberto Silva e o Presbítero, Pe. Manoel Leite.

Centenas de pessoas, fiéis, amigos e parentes acompanharam a celebração  realizada na Catedral Divino Espírito Santo, Caraguatatuba.

Aguardem mais imagens desta bonita festa de nossa Diocese.