Treinamento

Para que o novo site pudesse ir ao ar da forma mais completa possível, cada paróquia, responsável pelo seu próprio espaço, delegou responsabilidade aos que passam a gerenciar e suprir de informaçoes as respectivas páginas, sempre em sintonia e sob a orientação dos párocos. O treinamento foi realizado em um dos laboratórios de informática do Instituto Federal de Caraguatatuba sob a supervisão e orientação do Coordenador de Tecnologia da Informação Luiz Gustavo Mendes.  O grupo foi orientado e a partir de agora estarão á frente de mais este canal de comunicação católico que se junta a outros como o Programa de rádio “Na Sintonia do Amor”, a Revista “De Praia em Praia” e outras Redes Sociais que tem por objetivo evangelizar e levar o nome de Jesus a todas as pessoas.

O novo site

O novo banner de apresentação (home) traz uma imagem litorânea, o Brasão da Diocese e as imagens dos santos padroeiros das 16 paróquias, além das imagens do beato Jose de Anchieta e São Domingos Sávio, patronos do Seminário maior e do Propedêutico. O site oferece informações institucionais, espaço de espiritualidade, de relacionamento com as Redes Sociais e de notícias que agora poderão ser comentadas pelos visitantes, observando as novas tendências da “grande rede”.

Nesta fase 80% de suas novas possibilidades estarão em funcionamento a fim de que, aos poucos, possam ser realizadas possíveis adaptações. O sistema de informação foi totalmente reconstruído e cada uma das 16 paróquias tem seus espaços para notícias e informações, fotografias e outras mídias que poderão ser compartilhadas ao novo site. Em breve, o novo site também oferecerá a oportunidade aos internautas de ouvir as diversas entrevistas e quadros do programa de Radio Na Sintonia do Amor. Estes áudios ficarão armazenados, possibilitando que as pessoas ouçam a qualquer tempo.

Outras novidades serão disponibilizadas aos poucos, mas a intenção é de que a “nova” ferramenta atinja seu objetivo que é de evangelizar e manter a unidade.

SIGA-nos no Twitter  @Diocese_Caragua. Em breve também no Facebook