Tradicional Festa de Santa Verônica no Bonete

Emoção e respeito tradição unem-se e dão todo o brilho na Tradicional Festa de Santa Verônica Padroeira da Comunidade na Praia do Bonete localizado na região sul do arquipélago de Ilhabela.

Em nove de julho é comemorado o dia de Santa Verônica. Este ano  todos os presentes poderam participar da Procissão e logo em seguida o  Padre Daniel Inácio   celebrou  Santa Missa  junto a comunidade e visitantes das demais localidades da  Ilha. Foi um momento belíssimo, Cheio de emoção, graça e festividade.

Nos últimos anos esta Comunidade só tem assistência do sacerdote uma vez ao ano, pois a Paróquia tem dificuldades em vários aspectos, como o fato de termos apenas um Sacerdote na Ilha. No entanto, os projetos e objetivos do Padre Daniel juntamente com o Bispo Dom Altieri e mudar esta realidade.

A Identidade Cultural deste povo tem sido muito preservada. Durante a Santa Missa a maior surpresa para os visitantes foi ladainha que ainda hoje  é rezada em latim pelos devotos de Santa Verônica.

A Paróquia contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ilhabela e Secretaria de Cultura da Cidade, fornecendo a embarcação.

A Comunidade Tradicional do Bonete tem acesso por terra (apenas para pedestres), a partir do bairro Sepituba, e pelo mar.

Gratidão á Deus e a todos que se envolveram para que um passo significativo fosse dado na reabilitação da Pastoral do Mar, um dos pedidos de Dom Altieri ao Pe. Daniel Inácio para que esse trabalho recomeçasse na Paróquia. No próximo mês dia 06 de agosto a Comunidade da praia da Serraria que celebrará seu padroeiro Bom Jesus, mais uma atividade missionária para a Pastoral do mar que vai se reestruturando e fazendo o seu como pedi a Igreja de Jesus Cristo.