“Terço na mão e fé no coração”: a união dos homens na Matriz de São Sebastião

TercoAs segundas-feiras têm sido de bênçãos na Igreja Matriz de São Sebastião. Idealizado em maio deste ano pelos irmãos da Paróquia de São Sebastião (Mário Alves, Marcelo Brasil, Marcelo Bisteka e Nando Santos), o Terço dos Homens já é sucesso e a cada semana novos adeptos chegam para compartilhar seus testemunhos e graças alcançadas.

“Tudo começou com uma conversa. As mulheres rezavam na igreja e chegavam em casa os homens brigavam. Aí surgiu a ideia de os homens também se reunirem”, disse um dos idealizadores Mário Alves.

A média de participação é de 70 homens por semana. Na última segunda-feira de cada mês tem uma novidade: os homens levam suas famílias para reforçar a fé. Com o lema “Terço na mão e fé no coração”, o projeto já está sendo seguido em outras comunidades, como a de Barequeçaba, que acontecerá todas as terças.