Subsídio Projeto Construindo Comunhão – Ano 5

Apresentação do Subsídio das Comissões
Projeto Construindo Comunhão – Ano 5

De degrau em degrau podemos chegar a alturas significativas. 2019 é o quinto degrau de uma escalada bonita que a Diocese de Caraguatatuba decidiu empreender rumo à construção de sua unidade pastoral. Nosso Projeto Diocesano de Pastoral “Construindo Comunhão” chegou à sua etapa final. Quinto ano na realização de um sonho de fé e fraternidade. Celebramos neste ano nossas Bodas de Porcelana de criação da Diocese: 20 anos de crescimento. As comissões irão focar suas atividades como segue: – Palavra, refletindo sobre as Cartas Pastorais Paulinas; – Liturgia, formar equipes que trabalhem na conscientização dos sacramentos da Ordem e do Matrimônio; – Caridade, a organização diocesana para o serviço da caridade; – Formação, o caminho para construir comunhão numa Diocese passa pela paróquia, com estudos e atividades que levem a uma paróquia renovada; – Missão, Igreja Ministerial onde cada batizado assuma seu próprio Batismo e sinta-se responsável pelo crescimento da Igreja; – Organização, realizar a setorização de todas as paróquias, promovendo um maior engajamento e compromisso de todos os batizados.

O Ano do Laicato que encerramos recentemente nos mostrou como é linda e promissora a vida do cristão batizado que assume sua missão e responsabilidade. Neste ano da celebração dos 20 anos da criação desta jovem Diocese precisamos enfrentar o marasmo e a falta de confiança. Alimentemos na oração e na leitura da Palavra e Deus nosso ânimo e que o Divino Espírito Santo nos impulsione sempre adiante, não importando as dificuldades que certamente nos espreitarão no caminho.
De mãos dadas e corações unidos pela força da fé construiremos uma Diocese de Caraguatatuba mais fraterna e mais comprometida com o Reino.
Nossa Senhora Aparecida abençoe a todos.

Dom José Carlos Chacorowski CM
Bispo diocesano de Caraguatatuba – SP

Acesse o documento na íntegra [.pdf]