Semana de Unidade entre os Cristãos

Vivenciada por toda a Igreja, a Semana de Unidade entre os Cristãos acontece este ano de 20 a 27 de maio. Organizada pelo CONIC-Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil e CLAI-Conselho Latino Americano de Igrejas, tem como objetivo promover a unidade entre as Igrejas Cristãs, desenvolvendo uma boa convivência, respeito e tolerância entre elas.  Na Diocese de Caraguatatuba é assessorada pelo Pe. Altair dos Santos, pároco na paóquia Imaculada Conceição, em Ubatuba que esta reorganizando uma equipe para atuar nesta área.No domingo,20, aconteceu na Catedral Divino Espírito Santo, s 18h30, uma Celebração Ecumênica que marca o início dos trabalhos e celebrações desta semana que também será celebrada em todas as paróquias da Diocese.  O tema da Semana de Unidade dos Cristãos deste ano é “Todos seremos transformados pela vitória de nosso Senhor Jesus Cristo (Cf 1 Cor 15, 51-58).  Um roteiro celebrativo foi preparado pelo CONIC e distribuído para todas as paróquias.