Semana da Família é destaque na Programação das Paróquias até sábado (19/8)

sagrada familia

A Diocese de Caraguatatuba, assim como toda a Igreja Católica no Brasil, celebra a Semana Nacional da Família até o próximo sábado, dia 19 de agosto. Todas as 19 Paróquias da Diocese terão programação especial, com Santas Missas, Hora da Família nas Casas, Adoração ao Santíssimo, carreatas, concurso de desenho e momento Mariano, entre outras.

A intenção é propor uma semana de reflexão e oração pelas famílias e para as famílias, meditando o tema “Família, uma luz para a vida em sociedade”.

O Bispo Diocesano de Caraguatatuba, Dom José Carlos Chacorowski, ressalta a importância de vivenciar a semana. “O Papa nos exorta a pensar a família não como fonte de tristezas, crises, conflitos, traição, abandono, como se apresenta à sociedade hoje. Não devemos olhar a família como fonte de problema, mas a melhor herança para deixar ao mundo é uma família que vive no amor, que vive a sua vocação cristã”, conclui.

Cada Paróquia possui programação própria. Mais informações (12) 3883.4888 ou imprensa@diocesecaraguatatuba.com.br.