São Pedro é comemorado com shows, missa e procissão marítima em Ilhabela

A programação da tradicional Festa de São Pedro Pescador é a atração do próximo fim de semana em Ilhabela. No sábado (30/6), s 22h, um grande show com a dupla sertaneja Roney e Allan abrilhantará a festa do padroeiro dos pescadores, na Rua Dr. Carvalho, próximo Câmara Municipal, na Vila, em Ilhabela.

Já no domingo (1º/7), s 9h, será celebrada a Missa Campal seguida da tradicional Procissão Marítima de São Pedro, com a bênção dos anzóis e tripulantes e, s 22h, o show com “Forromaré”. Tanto no sábado como no domingo a quermesse com barracas e sorteios tem início s20h.

A realização é da Prefeitura de Ilhabela, com a organização da Secretaria da Cultura e Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso.

São Pedro Pescador – O Dia de São Pedro é comemorado em todo o Brasil e em Portugal no dia 29 de junho. É um dos santos mais populares. Foi um homem de origem humilde, Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro Papa. Considerado o protetor dos pescadores, São Pedro é festejado com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil. Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra suas portas. Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover.

Fonte PMI