Santa Casa Coração de Jesus comemora 86 anos

A Irmandade da Santa Casa Coração de Jesus, completou na última quarta feira (6), 86 anos e comemorou a data com uma  missa celebrada pelo bispo diocesano om Altieri, com a participação de convidados da comunidade, funcionários e o Poder Público.  Para o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, (PSC),  a data  é importante e  leva a pensar sobre a história da Irmandade, que tem um papel fundamental no desempenho do hospital.
“ Hoje vivemos aqui uma gestão profissional. Atualmente, a união da administração municipal com a instituição está dando frutos. Os investimentos tem sido muito bem distribuídos. Nossos centros cirúrgicos estão funcionando, temos um tomógrafo que é único em todo litoral de São Paulo”, destacou.  Primazzi também falou sobre a previsão de inauguração do hospital da Costa Sul, que contribuirá para o aumento de vagas no centro da cidade.
“Maio de 2013 é a previsão de inauguração do hospital da Costa Sul, vamos diminuir a frequência daqui em 40% e, consequentemente deixaremos a população daquela região bem assistida. conclui.

De acordo com pároco da Igreja Matriz, Pe Sergio Lúcio, esta é uma história de cooperação: “Hoje comemoramos a  parceria da Irmandade do Sagrado Coração de Jesus, que nasceu na Igreja Católica, com a sociedade civil . São 86 anos de história, gerada com um único objetivo, gerar saúde e solidariedade para a comunidade sebastianense”.  Para o interventor do Hospital, Gustavo Barboni de Freitas, a entidade  tem administrado bem a instituição. “Temos como meta sanar as dívidas da Santa Casa. Iniciamos os pagamentos por competências. Tudo isto dentr o de uma cronologia para reestabelecermos a irmandade”, ressaltou.
Fonte: ASS Com SS  Foto:Hansey Madeira/PMSS
Legenda: Funcionários, população e autoridades presentes celebram com a Irmandade