Histórico

Histórico – A igreja Sagrado Coração de Jesus foi construída por moradores e caiçaras na praia de Boiçucanga há mais de 52 anos, o terreno doado pelo casal Cesário e Leocádia Furtado de Oliveira, enquanto a igreja não ficava pronta, a comunidade rezava todos os dias o terço na casa isso, os terços eram rezados em casas diferentes.

Os tijolos para a construção da igreja eram feitos nas casas e trazidos para a igreja, o bispo Dom David Picão, de Santos concedeu a benção e a licença para a celebração de missas, e com a criação da Diocese de Caraguatatuba, a capela do Sagrado Coração de Jesus passou a ser reitoria, pró-paróquia e Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro da Costa Sul da cidade de São Sebastião.

Com a participação de muitos fiéis o espaço tornou-se pequeno havendo a necessidade de ampliação da igreja, muitos têm ajudado nessa caminhada e a igreja foi erguida e se encontra quase na parte final da obra.

“Citar o nome de todos que colaboraram desde o início com a obra da igreja é quase que impossível, mas alguns colaboradores que já morreram cabem-nos prestar-lhes uma homenagem póstuma ao casal Virgilina e Manoel Marcelino de Mattos que confeccionavam os tijolos da capelinha com as próprias mãos e o casal Leocádia e Cesário Furtado de Oliveira, doadores do terreno da antiga matriz”, comento o padre Marcelo Thurmann.

“Agradecemos também s nossas lideranças das Capelas da Costa Sul que sempre abraçaram essa causa, que tem dado passos significativos rumo a uma conclusão.

Com a saída do Pe. Elimar em janeiro de 2011 assume a paróquia o Pe. Marcelo Ramos Thurmann que até então era o vigário paroquial.

Pe. Marcelo continua dando passos importantes na conclusão da Matriz, neste ultimo dia 01 de julho tivemos a benção dos móveis do presbitério, bem como a dedicação do altar e colocaçao da reliquia de Santa Rita de Cássia.

o padre agradece a todos os padres, e fieis povo de Deus que tem ao longo da história colaboração para realizaçao de um sonho  todos…