“Quero ser para ti, meu Senhor, motivo de alegria!” A. Desconhecido

Nossa diocese de Caraguatatuba amanhece com o coração agradecido ao Senhor pelo dom da vida de seu pastor, Dom Antônio Carlos Altieri, que passou este tempo conosco, semeando o bem e a verdade advindos do Evangelho, a Boa nova de Jesus Cristo. O coração agradecido porém, apertado, mas confiante na vontade de nosso Deus.

Queremos agradecer a Deus a sua força evangelizadora que animou nosso chão e nos fez mais comprometidos com a missão. Diante de um pastor zeloso, o seu povo só pode também se esforçar por segui-lo, sempre mais e com mais afinco no trabalho cotidiano de construção do Reino de Deus entre nós.

Neste dia, querido irmão, faça de sua vida, como a de Dom Altieri, motivo de alegria para o Senhor e para os irmãos. Quanto mais o coração humano é capaz de se entregar em favor de seu próximo mais a justa partilha e fraternidade acontecerá entre nós.

A alegria é, das virtudes, aquela que não pode faltar a nenhum cristão, comprometido com a causa de Cristo. Nem sempre o evangelho se anuncia com palavras. Muitas vezes ele acontece no sorriso, na ajuda mútua, nos sinais do amor de Deus manifestados na vida de irmãos. A Dom Altieri nossa oração e agradecimento; a você, querido leitor de nosso site, nossos votos de que sua vida seja uma constante alegria, capaz de contagiar e contribuir na construção do Reino de Deus neste mundo.

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba