“Quero ser o sonho de Deus, eu me entrego a Ti Senhor!”

Nunca interrompa os seus sonhos, ainda que as águas sejam abundantes, que o deserto seja longo ou, que as coisas pareçam conspirar contra eles. Só quem sonha e luta por seus sonhos sabe a intensidade que os mesmos têm. Não deixe que as pedras do caminho sepultem seus projetos. Todo projeto sonhado e planejado com Cristo vai se realizar, mais cedo ou mais tarde!  Quando tudo parece acabado é hora de recorrer a Deus… Quando as forças, já esgotadas, não podem mais seguir em frente é hora de buscar a Deus. Entregar-se a Ele. Deixar-se ainda mais ser conduzido por Ele. Acreditar que tudo é possível, investir em sua própria história, buscar a face misericordiosa de Deus é sinal de graça, de vitória. Nunca devemos desistir. Deus é conosco e se ele é por nós… se ele age em nosso favor… se ele sonha conosco nossos sonhos… quem poderá nos ser contrário? ainda que viessem ventos contrários a barca da vida continuaríamos a singrar os oceanos da fé. Ainda que ela começasse a afundar, temerosos e no desespero, chamaríamos pelo Mestre que despertaria, acalmaria o furor do medo e da tempestade e tudo voltaria a sua mais profunda calmaria. Deus pode realizar isto hoje em nós: Acalmar as tempestades, as ondas revoltas dos pesadelos e nos fazer repousar em seu coração: abrigo seguro contra toda dor e contra todo mal. Neste dia, sonhe os sonhos de Deus, se entregue a ele, repouse em seu coração sagrado!

Seminarista Bruno César de Almeida Silva, Diocese de Caraguatatuba