• caraguatatuba
  • ilhabela
  • são sebastião
  • ubatuba

“Que poderei retribuir ao Senhor Deus, por tudo aquilo que ele fez em meu favor?”

Veja mais notícias

Ter um coração agradecido, atravessado pela mais profunda gratidão está entre as opções fundamentais de todo ser humano. Diante do amor de Deus e de sua doação a nós, só lhe podemos ser gratos. Por isso, dele nos aproximamos não como servos, mas, como amigos. Deus é nosso amigo mais sincero, capaz de trocar reinos por nós. Sempre acredita e investe em nós. Nos impulsiona a desenvolver nossas habilidades e superar nossos próprios limites.

O desejo de Deus é que cresçamos sempre mais, como seu Filho Jesus, em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e de todo o seu povo. Que nossa vida se torne reflexo da beleza da criação redimida no sangue do Cordeiro. Tantos são os favores e benefícios a nós oferecidos pelo Senhor que só podemos agradecer. Tudo o que pedimos, por mais que peçamos é ínfimo diante do mistério da sua bondade que nos alcança em Jesus Cristo. Que retribuir ao Senhor? O que lhe ofertar por tamanho amor? Não há nada no mundo que pague tamanho amor, ate porque ele não tem preço mesmo.

Ofertamos ao Senhor então nossa própria vida, junto ao cálice da salvação que no altar se oferece por nós, atualizando o santo, único e eterno sacrifício, para que o Senhor, nossos povos tenham vida e vida em abundância.

Quem sabe você não aproveita o seu dia de hoje para lembrar os favores recebidos de Deus ao longo de sua vida e agradecê-los ao Senhor. Um coração agradecido agrada a Deus e torna a pessoa mais feliz. Não se esqueça de olhar os detalhes, os pequenos acontecimentos e também os grandioso momentos da intervenção de nosso Deus em sua vida. E, com certeza, seu dia será melhor.