Prêmio Francisco de Sales

45º Dia Mundial das Comunicações é comemorado com entrega do premio Francisco de Sales e Dom Bosco, Mutirão e Missas nas Paróquias.

Na sexta-feira,3 de junho, na Catedral Divino Espírito Santo aconteceu a entrega do prêmio de jornalismo pelo bispo diocesano Dom Antonio Carlos Altieri. Sob a coordenação do setor de comunicação diocesano, o concurso esta na 4ª edição e tem por objetivo envolver os profissionais de comunicação da região com o tema da Campanha da Fraternidade 2011 – fraternidade e a Vida no Planeta. Desta edição participaram 15 profissionais entre jornalistas, fotógrafos e radialistas. Os vencedores na categoria jornalismo foram Camila Garcez com matéria sobre educação ambiental salientando que a nova geração, embora mais consciente, ainda sofre com os desastres ambientais herdados de toda uma era  (leia matéria na íntegra), e Thereza Filipelli que destacou a importância do Mangue do Araça, em São Sebastião. Na Categoria fotografia foram premiados Adriana Coutinho e Jorge Mesquita. Na categoria spot de radio, o ganhador foi Carlinhos Paes. Todos receberam troféus confeccionados pelas crianças do Gaiato e premiação em dinheiro, com o apoio cultural da Sabesp e Pousada do Fort, de São Sebastião.
A realização do concurso é da Diocese de Caraguatatuba através do setor de comunicação e conta com o apoio cultural da Sabesp e Pousada do Fort, de São Sebastião. São parceiros a Agencia de Notícias Facto e o Jornal Imprensa Livre. Também as radios Oceânica, Integração, Morada FM e o Programa Minuto Ecologia do apresentador Ivan Quadros colaboraram na divulgação dos spots de radio.