Ordenação do Frei Alex Cesar Rodrigues

Aconteceu em Bauru, São Paulo, a ordenação de frei Alex César Rodrigues, ofm.

A Paróquia de Santo Antônio de Bauru se reuniu na manhã do sábado, dia 4 de fevereiro, para este momento especial. Com a presença do Bispo de Bauru, Dom Caetano Ferrari, frei Alex recebeu a sagrada unção, acompanhado da presença de vários frades e de padres diocesanos e seminaristas. A Paróquia de Nossa Senhora do Amparo de São Sebastião esteve presente com a representação de dois ônibus levando seus paroquianos que foram acolhidos no Seminário de Santo Antônio em Agudos. Houve uma boa representação da Ordem franciscana Secular, a qual Frei Alex é o dirigente espiritual. A cerimônia da ordenação foi simples, bonita e marcante. Os familiares de frei Alex também se fizeram presentes, especialmente os pais Roberto e Eurides. Com o tema escolhido pelo frei Alex: “Tudo posso naquele me fortalece” (Fl 4, 13), a celebração se caracterizou com profunda piedade e religiosidade franciscana. Após a celebração todos foram acolhidos no salão da Paróquia Santo Antônio para o almoço.
A primeira missa de Frei Alex aconteceu em sua paróquia São Pedro, no bairro vila Dutra, dia 5/02, s 9h da manhã. Com a comunidade repleta de fiéis, a celebração foi muito bem preparada pela comunidade local e também pela Paróquia Nossa Senhora do Amparo de São Sebastião. Todos foram bem recepcionados pelo pároco Padre Maurício e seus paroquianos, com um belo café da manhã no final da missa. O almoço de confraternização aconteceu na FIB, Faculdade Integradas de Bauru.
Desejamos ao novo sacerdote sucesso na nova caminhada e que São Francisco e Santa Clara intercedam sempre por este nosso irmão.